Campo Mourão

Baixe nosso app para acesso rápido a vagas, pagamento fácil e controle do tempo, tudo na palma da mão!

Baixar AplicativoOu acesse o portal do motorista
imagem de mulher em uma banheira sorrindo

Como funciona

1 - Adquira o app

Para baixar o Pare Azul, leia o QR code pelo seu celular ou procure na loja de aplicativos.

Baixar Aplicativo
Icone de pessoa baixando o aplicativo
Icone exemplificando baixar o aplicativo Pare Azul

2 - Cadastre seu número

Preencha os campos com seu número de telefone e seus dados para completar o cadastro.

3 - Insira a placa

Informe a placa e o tipo de veículo para completar o cadastro.

Icone para exemplificar a inserção de placa

4 - Escolha a placa

Clique em estacionar na lista de carros cadastrados.

5 - Obtenha créditos

Clique no botão comprar para adquirir créditos e pague por eles com cartão de crédito ou pix.

6 -Estacione

Após escolher o carro, selecione a duração e deslize para ativar.

Tarifas

Zona Azul

Automóveis

  • 30 minutos

    R$ 1,15

  • 1 hora

    R$ 2,30

  • 1 hora e 30 minutos

    R$ 3,45

  • 2 horas

    R$ 4,60

Moto

  • 30 minutos

    R$ 0,57

  • 1 hora

    R$ 1,15

  • 1 hora e 30 minutos

    R$ 1,72

  • 2 horas

    R$ 2,30

Caminhão

  • 30 minutos

    R$ 2,00

  • 1 hora

    R$ 4,00

  • 1 hora e 30 minutos

    R$ 6,00

  • 2 horas

    R$ 8,00

relogio

Horário de operação

A Zona Azul funciona nos seguintes horários:

Segunda das 09h00 às 18h00

Terça das 09h00 às 18h00

Quarta das 09h00 às 18h00

Quinta das 09h00 às 18h00

Sexta das 09h00 às 18h00

Sábado das 09h00 às 13h00

Imagem de apito, simbolizando notificação

Avisos de irregularidades

Seu veículo foi notificado porque estava estacionado sem pagar. Para resolver a situação:

Pagamento Imediato (até 10 minutos após o aviso de irregularidade): Você pode pagar a tarifa normal pelo tempo que usou, se fizer isso dentro de 10 minutos após receber a notificação.

Pagamento (até 2 horas após o aviso de irregularidade): Se passar mais de 10 minutos, mas menos de 2 horas, você deve pagar 5 vezes o valor da tarifa de 30 minutos para regularizar seu veículo. (Na tela inicial do aplicativo: acesse a opção Verificar avisos de irregularidade)

Pagamento (2 horas a 7 dias após o aviso de irregularidade): Se passar mais de 2 horas, mas pagar dentro de 7 dias, você deve pagar 20 vezes o valor da tarifa de 30 minutos para regularizar seu veículo.

Não Pagamento (após 7 dias): Se você não pagar dentro de 7 dias, seu veículo poderá ser multado pelo Órgão Municipal.

Você pode pagar a notificação em postos de venda, pelo aplicativo Pare Azul, ou na central de atendimento ao usuário, localizada na Av. Manoel Mendes de Camargo, 1187D.

  • Em até 2 horas contadas da emissão da notificação o usuário deverá pagar 5x o valor da tarifa de 30 minutos. Assim seu veículo (carro ou moto) estará regularizado.
  • Após 2 horas contadas da emissão da notificação, com prazo máximo de até 7 dias após sua emissão, o usuário deverá pagar 20x o valor da tarifa de 30 minutos. Assim seu veículo (carro ou moto) estará regularizado.
  • Caso o usuário não pague o aviso de irregularidade, em até 7 dias de sua emissão, seu veículo (carro ou moto) será multado pelo Órgão Municipal conforme lei exige.
  • Uma notificação pode ser paga nos postos de venda, no aplicativo Pare Azul, ou na central de atendimento ao usuário da concessionária localizada na Av. Manoel Mendes de Camargo 1187D.
Imagem de alerta de aviso
Fique atento à sinalização da via!

Postos de venda

O Pare Azul conta com pontos de vendas para facilitar ainda mais a compra de horas no estacionamento. Caso esteja sem celular, basta se dirigir a um dos vários pontos de vendas credenciados pela cidade.

Baixar Aplicativo
  • Pontos de vendas

  • A Mundial Refrigeração

    Avenida Goioerê 880, Centro

  • Amor e sedução

    Av irmãos Pereira

  • Armarinhos Brasil

    Rua Harrison José Borges

  • Armarinhos Continental

    AV. IRMÃOS PEREIRA

  • Bellas Piscinas

    Rua Francisco Ferreira Albuquerque 1670

  • Cafeteria Pão na Chapa

    Avenida Goioerê

  • Campo Cell

    Rua São Josafat

  • Casali Lazer

    RUA BRASIL 948, CENTRO

  • Cleansol

    Avenida Goioerê 2089, Centro

  • Conecta Cell

    Av. Capitão Indio Bandeira

  • Direct Homem

    Rua Francisco Ferreira Albuquerque

  • DPVAT SP

    Rua prefeito devete de Paula Xavier

  • Elza Tecidos

    Av Goioere

  • FIRE Calçados

    AV CAPITAO INDIO BANDEIRA

  • Fixação commercio de peças e ferragens

    Rua Rocha Bombo 1526, Centro

  • Gela Boca

    AV CAPITÃO INDIO BANDEIRA

  • Kaeru produtos orientais

    AV irmãos Pereira

  • Karol Santos

    Av goioere

  • Lado Sul

    Rua São José

  • Lanchonete Champion

    Avenida Capitão Índio Bandeira 1.731, Centro

  • Liberty Bike Motos

    Rua Brasil

  • Maranatha confecções

    Rua Roberto Brzezinski

  • Mercado Santa Cruz

    Rua Santa Cruz

  • Micropel

    Rua Prefeito Devete de Paula Xavier

  • New Optica

    Rua Araruna

  • NST INFORMÁTICA

    AV MANOEL MENDES DE CAMARGO

  • OGGI SORVETES

    Rua Mato Grosso 1899

  • Ótica e Relojoaria Leal

    Avenida Capitão Índio Bandeira 577, Centro

  • Ótica Lorenzo

    Avenida Manoel Mendes de Camargo 650, Centro

  • Oticas Lume

    Rua São Josafat

  • OUTLET DA MODA

    Avenida Capitão Índio Bandeira

  • Pare Azul Escritório

    Avenida Manoel Mendes de Camargo

  • Ponto da Sorte

    Rua Brasil

  • Romantiki

    São Paulo 1178, Centro

  • Salubion

    São José

  • SC Simone Costa

    AV MANOEL MENDES DE CAMARGO

  • Soft Campo

    Avenida Capitão Índio Bandeira

  • Teuto Brasil Comércio de Máquinas e Ferramentas

    Rua Rocha Pombo 1601, Centro

  • Top Case

    AV CAPITÃO INDIO BANDEIRA

  • VideoTec

    Avenida Manoel Mendes de Camargo

  • Vip Campo Agropecuaria

    Rua Prefeito Devete de P. Xavier

Perguntas frequentes

Onde eu posso comprar crédito para o estacionamento rotativo?

Pelo aplicativo Pare Azul, baixando nas lojas de aplicativos do seu celular, ou no comércio através dos postos de vendas localizados no mapa: #postos

Quais são as empresas conveniadas?

Veja as empresas credenciadas pelo Pare Azul ou pelo aplicativo Pare Azul: #postos

Se eu colocar um tempo e ficar menos. É possível utilizar o tempo que restou?

Durante o tempo contratado seu veículo pode estacionar em qualquer área do estacionamento rotativo, assim o tempo restante pode ser utilizado em outra vaga do rotativo até que seu tempo contratado expire, não é possível pausar o tempo para utilizar em outro momento.

Porque o tempo máximo é de 2 horas?

Para que o estacionamento seja efetivamente rotativo, um veículo pode ficar na mesma vaga por no máximo duas horas. Após esse período, deverá liberar a vaga, mas poderá contratar novo período de até duas horas necessariamente em outra vaga.

Se eu quiser usar mais de 2 horas, posso ficar na mesma vaga ou tenho que achar outra?

O estacionamento é rotativo, o tempo máximo de permanência na mesma vaga é de 2 horas e auxilia na rotatividade dos veículos. Depois disso é necessário liberar a vaga, mas é possível contratar novo período de até duas horas necessariamente em outra vaga.

Desde o momento em que eu estacionar, vou ter que pagar o rotativo?

Sim, para ficar regular na zona azul você deve fazer a ativação da placa do seu veículo no momento que estacionar.

Existe um tempo de tolerância?

A ativação do seu veículo deve acontecer no momento em que estacionar e deixar o seu veículo. Se o monitor verificar a irregularidade ele irá emitir uma notificação e você terá 10 minutos para ativar seu veículo e cancelar a notificação. Caso passe os 10 minutos você deve regularizar a notificação em seu aplicativo ou um posto de venda, o motorista tem até 7 dias após a notificação para fazer a regularização da notificação.

Fui notificado, o que eu faço?

Segundo Decreto Municipal nº 9034 de 18 de junho de 2021, após receber uma notificação você tem 10 (dez) minutos de tolerância para regularizar seu veículo.

- Como regularizar dentro do prazo de tolerância:

- Faça uma ativação para a placa do seu veículo antes de terminar o prazo de tolerância.

- O prazo de tolerância terminou? Sem o pagamento com tarifa normal, podem ocorrer uma das 3 alternativas abaixo:

A) Em até 2 horas contadas da emissão da notificação o usuário deverá pagar 5x o valor da tarifa de 30 minutos. Assim seu veículo (carro ou moto) estará regularizado.

B) Após 2 horas contadas da emissão da notificação, com prazo máximo até 7 dias a partir da emissão da notificação, o usuário deverá pagar 20x o valor da tarifa de 30 minutos. Assim seu veículo (carro ou moto) estará regularizado.

C) Caso o usuário não pague a notificação, após 7 dias da emissão, seu veículo (carro ou moto) será multado pelo Órgão Municipal conforme a lei exige.

Uma notificação pode ser paga nos postos de venda, no aplicativo Pare Azul, ou na central de atendimento ao usuário da concessionária localizada na Av. Manoel Mendes de Camargo 1187D.

Idosos ou deficientes físicos pagam a tarifa?

Sim, as vagas de idosos e deficientes físicos também são rotativas.

Quem está isento de cobrança?

Somente veículos de serviços essenciais e emergenciais.

Qual a abrangência da Zona Azul?

As ruas da região central de Campo Mourão onde existe placa de sinalização da zona azul são:

I - Avenida Goioerê;

II - Avenida Manoel Mendes de Camargo;

III - Avenida Capitão Índio Bandeira;

IV - Avenida Irmãos Pereira;

V - Avenida José Custódio de Oliveira;

VI - Rua São Josafat;

VII - Rua Prefeito Devete de Paula Xavier;

VIII - Rua Prefeito Roberto Brzezinski;

IX - Rua Araruna;

X - Rua Francisco Ferreira Albuquerque;

XI - Rua Brasil;

XII - Rua Harrison José Borges;

XIII - Rua São Paulo;

XIV - Rua Mato Grosso;

XV - Rua Santa Catarina;

XVI - Rua Interventor Manoel Ribas;

XVII - Rua São José;

XVIII - Rua Santa Cruz;

XIX - Rua Rocha Pombo.

Todo o centro de Campo Mourão não terá mais estacionamento diagonal ou só na zona azul?

Não, as alterações foram feitas a pedido da DIRETRAN e conforme as normas do CONTRAN para estabelecer o tamanho mínimo de 5 metros por vaga.

Qual é o máximo de crédito que posso comprar?

Não existe valor máximo de créditos e seus créditos não expiram.

Meus créditos do aplicativo expiram ou tem validade?

Não, seus créditos não expiram e não possuem validade.

Se eu comprar com dinheiro em Postos de Vendas, ele cai automaticamente no aplicativo (Pare Azul) do celular?

Informe o CPF/CNPJ ou telefone cadastrado no Pare Azul ao posto de venda para que a recarga seja feita para seu cadastro no aplicativo.

Paguei para ficar 30 minutos, porém vou ter que ficar mais tempo, o que fazer?

Você pode fazer uma renovação de tempo para o seu veículo, adicionando mais tempo, pelo aplicativo ou nos postos de venda.

Eu consigo cadastrar mais que um veículo no aplicativo?

Sim, quantos veículos forem necessários. Porém é permitido somente dois veículos com estacionamento vigente ao mesmo tempo no aplicativo.

Eu sou de uma empresa privada, faço serviços rápidos, eu devo pagar?

Sim, seus veículos precisam estar regulares na zona azul. Sua empresa também pode fazer um cadastro de posto de venda em nossa central de atendimento para regularizar seus veículos.

Sou motoboy, faço entregas, eu pago o estacionamento rotativo?

Em áreas de carga e descarga demarcadas em via pública, é permitido fazer uma parada rápida para fazer a entrega de encomendas, sendo que o tempo de parada estará determinado na placa de sinalização vertical, após esse período o veículo estará sujeito a multa. Porém em vagas demarcadas da zona azul o pagamento do estacionamento rotativo deve ser feito normalmente.

Não possuo celular ou não quero usar o aplicativo. O que posso fazer?

Você pode regularizar a zona azul nos postos de vendas. Veja nossos postos aqui: #postos

Se eu estiver sem conexão com a Internet no meu celular para acessar o aplicativo, o que posso fazer?

Procure o posto de venda mais próximo para regularizar seu estacionamento. Você pode utilizar os créditos da sua conta para regularizar seu veículo, para isso é só informar o seu CPF ou telefone cadastrado.

Não estou conseguindo fazer recarga para meu aplicativo, o que fazer?

Verifique os dados do seu cartão e tente novamente. O banco emissor do seu cartão pode rejeitar a primeira compra, caso isso ocorra, exclua o cartão de crédito do seu aplicativo e tente realizar a compra novamente.

Não estou conseguindo comprar créditos com cartão de débito, o que fazer?

Atualmente os bancos aceitos para cartão de débito são: Banco do Brasil, Bradesco e Santander. As bandeiras aceitas são Visa e Mastercard. Caso sua compra seja rejeitada verifique seus dados do cartão e se seu banco não está bloqueando a compra.

Baixe agora o aplicativo

Disponível nas principais lojas de aplicativos, baixe em seu aparelho celular

Usamos cookies para permitir que o nosso website funcione corretamente, para personalizar conteúdo e anúncios, para proporcionar funcionalidades das redes sociais e para analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informação com os nossos parceiros das redes sociais, de publicidade e de dados sobre o seu uso do nosso website.